Pular para o conteúdo principal

Gestão de links patrocinados turbina vendas de loja de videogames

O sul-matogrossense Abraão Salustiano é um exemplo de empresário que soube explorar os pontos fortes da internet para impulsionar seus negócios. Localizado em Campo Grande (MS), investiu no e-commerce e montou uma loja virtual, a Abraao Game Store, para comercializar jogos e acessórios para o Brasil inteiro. Aproveitou a interatividade da web para conquistar novos clientes, patrocinando e promovendo campeonatos online em que os jogadores localizados em qualquer lugar do país podiam disputar partidas entre si. E sempre investiu no marketing digital (banners, links patrocinados, e-mail marketing, redes sociais, parceria com outros sites especializados) para divulgar sua loja. Resultado: em apenas seis anos, a Abraao Game Store, é uma das líderes de mercado no segmento de jogos on-line, com reputação elevadíssima entre seus clientes.

Salustiano monitora todas iniciativas de marketing por meio de um serviço de análise web (web analytics) que indica audiência do site, ações com maior retorno e preferências por um determinado produto de acordo com região. Dessa forma é possível direcionar as promoções e campeonatos para as regiões com maior interesse, aumentando o retorno dos investimentos.

Foi por meio da análise web que o empresário detectou o baixo rendimento das suas campanhas nos sites de busca. As 100 mil visitas/mês em seu site geravam apenas 500 contatos e para cada R$ 1.000,00 investidos em links patrocinados havia apenas 10 contados de retorno, ou seja, um gasto de R$ 100 para cada novo contato. Para reverter a situação, Abraão Salustiano procurou a ajuda de duas agências especializadas, mas ficou insatisfeito com ambas. “Com a primeira agência houve um aumento do número de visitas, mas tinha muitas dificuldades para me comunicar com eles”, afirma. “A única forma de contato era por chat e qualquer mudança no anúncio levava mais de uma semana para acontecer.

A segunda agência, mesmo ostentando certificação técnica do Google, obteve resultados piores que os iniciais. “Em vez de 10 passei a ter 5 contatos por dia com o mesmo volume de investimentos”, reclama Salustiano. Simplesmente copiaram o anúncio que eu utilizava e só consegui falar com eles quando me ligaram para saber por que eu havia cancelado o contrato.”

O problema só começou a ser efetivamente resolvido quando passamos a analisar a palavras-chave realmente capazes de gerar mais visitas ao site. “Fizemos uma limpeza, tirando palavras que geravam tráfego desqualificado e palavras negativas errôneas, substituindo por termos relevantes e relacionados aos produtos comercializados”, conta.

O passo seguinte foi readequar as campanhas e os anúncios. “Corrigimos informações e substituímos anúncios com baixo retorno por novos que usavam palavras-chave capazes de gerar mais visitas para o site.”

O resultado do trabalho foi um salto na audiência qualificada. De dez, o número de contatos provenientes da campanha de links patrocinados pulou para 250 por dia. A taxa de CTR (cliques por impressão, ou seja, a relação de pessoas que viram o anúncio da Abraao Game Store, e o clicou) passou de 1,25% para 50%. A posição média dos anúncios na página foi para as primeiras posições, o tempo médio de visitação subiu 42% e a taxa de rejeição baixou 27%. “Outro número impressionante foi o aumento da audiência dos anúncios em redes sociais como o Orkut. As impressões (visualizações) aumentaram de 18 para 115 mil!”, destaca Mayko Franceschi.

http://www.abraaogs.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Geladeira a suas Preocupações

 As principais dores de cabeça quando se busca uma geladeira para o seu negócio no ramo de alimentos geralmente são:  Se livrar de microrganismos e outros riscos de contaminação; O preço do eletrodoméstico; A capacidade de armazenamento; O consumo de energia; O espaço disponível para a instalação da geladeira; Tipo de piso para suportar o peso do eletrodoméstico; Resistência para suportar o desgaste diário; Isolamento das portas para evitar a contaminação e o desperdício de eletricidade; Evitar a contaminação cruzada de alimentos; Nível adequado de precisão de temperatura; Facilidade de limpar e manter limpos os filtros de refrigeração (quando houver); Lidar em tempo com sujeira e odores desagradáveis; A sensação de quem fez uma boa escolha ao comprar uma geladeira observando estes princípios é de satisfação e alívio. Saber que os alimentos estarão armazenados em condições seguras, prontos para servi-los com segurança aos clientes é muito importante sem contar que pode-se evit...

Mercado Brasileiro em 17 de janeiro de 2025

Ações que Mais Subiram CSN Mineração foi a campeã do dia, com o preço das ações subindo mais de 5%. IRB Brasil e SID Nacional também se deram bem, com aumentos de mais de 4% cada uma. Outras empresas, como Minerva , Usiminas , e Vale , também tiveram um bom dia, com preços subindo. Ações que Mais Caíram YDUQS teve a maior queda, com os preços caindo mais de 5%. Hapvida e Cosan também não se saíram bem, com quedas de quase 5%. Mercado em Geral Agrogalaxy foi a estrela do dia, com um aumento incrível de mais de 63% no preço das ações. Comgás e outra empresa chamada PMCO 1T5 também tiveram ótimos resultados, com aumentos de cerca de 30%. Algumas empresas, como FII Tour VCI e Dasa BNS , não tiveram um bom dia, com quedas grandes nos preços. Ações Mais Negociadas Vale foi a ação mais comprada e vendida do dia, movimentando muito dinheiro. Petrobras e iShares BOVA também foram bastante negociadas. Opções As pessoas estavam comprando muitas opções de c...

Incluir nos processos organizacionais a atuação na internet é algo que compensa?

Durante a apresentação dos serviços de internet a empresários dos ramos de papelaria nos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo percebemos que existem dúvidas comuns. Em uma abordagem simples sem muitas explicações a maioria se apega aos custos e acabam limitando sua atuação ao balcão. Existem diversas ferramentas que são capazes de auxiliar na divulgação dos serviços e produtos através da internet. E ainda somente ter um bom site profissional com uma hospedagem de qualidade não é suficiente. Vale também anunciar em outros sites de maior visitação seus produtos e serviços. Porém existem cuidados que se deve tomar quanto a escolha. "O primeiro item a ser verificado é a relevância que esse site tem no mercado e no seu público alvo, você pode fazer uma pesquisa bem simples até informal perguntado para seus amigos, colaboradores, proprietários de lan-houses e cybers-café se o site que você tem interesse de anunciar é conhecido ou acessado. Outro item muito importante a...