Pular para o conteúdo principal

Desafios logisticos do comércio eletrônico

Alguns empresários não utilizam o comércio eletrônico por achar que existe a obrigação de realizar negociações pela internet. Na verdade este tipo de negócio telemático pode ser bem flexivel neste assunto. Há ramos que ao invés de gerar uma transação bancária podem ser meios para iniciar uma ordem de serviço. É o caso do mercado de serviços: manutenções em telefone, celulares, tables, impressoras, recarga de cartuchos, tonners, ipod, relógios etc...

Um software para internet pode ser também utilizado para representar os processos logísticos internos. Ao invés de ter um programa de uma empresa para estoque, para a área financeira, para área de treinamento e para área jurídica a empresa pode optar por integrar todos os softwares através do SOA (Arquitetura Orientada a Serviços) que é responsável por facilitar, integrar e tornar prática a comunicação entre estes setores via sistemas de informação.

Ainda há pessoas que dão muito valor aos sistemas utilizados. Existem bancos que utilizam o sistema em DOS para consulta e cadastro de clientes em pleno ano 2013. Também há casos extremos de empresas que utlizam o bloco de notas. Porém não é necessário descartar estes sistemas já que são funcionais. O interessante e rentável é faze-los se comunicar com os programas atuais que são agradáveis visualmente, funcionais e de grande portabilidade. Como em uma "orquestra em que diversos instrumentos unidos compôem uma harmônia" (Mario Sergio Cortella).

Outra dificuldade ainda no campo da logistica é referênte a entrega. Com os correios os produtos menos e mais leves trazem benefícios e lucros porém quando o peso do pedido encarece a entrega é necessário contratar as transportadoras. Existem inumeras empresas por todo o Brasil que fazem este tipo de entrega.

Quanto ao pagamento existem muitas formas para diponibilizar ao cliente. Uma forma menos tributada porém é o depósito em conta quando temos conta no mesmo banco que a empresa oferece. Se exigir o pagamento de um DOC é melhor avaliar a compra através do boleto ou cartões. Da mesma forma as empresas devem atentar para os fornecedores de comércio eletrônico pois existem alguns que cobram por taxa de transação. Estes são bons meios para os que estão iniciando e vendem pouco ou tem um atividade comercial baixa pois os custos com domínio, hospedagem e customização de software são baixos. Porém para empresa que possue departamento comercial responsável por captar clientes é interessante investir em uma ferramenta telemática customizavel a regra de negócio do empreendimento e não o contrário.

Conheça o Comunidade Empresarial através do contato abaixo:

Daniel Souza
Vendedor
Telefone: (31)3786-3382 (Atendimento de Segunda a Sexta de 08:00 às 18:00)

Focus Sistemas de Informação
Endereço: Rua Sebastião Maria da Silva, 48 - Barreiro - Belo Horizonte - MG
CEP: 30640-360
Site: www.focusnainternet.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafios Enfrentados no EAD

O ensino a distância hoje é um destaque e uma solução para os desafios que a humanidade vem enfrentando e existem desafios maiores por parte dos alunos, professores e instituições. Exemplos destes desafios seriam o interesse e a motivação de todos os envolvidos e a crença popular de que a educação a distância não é bem reconhecida pela sociedade e o mercado de trabalho. Por Parte dos Alunos Por parte dos alunos há uma insegurança muito grande quanto ao aprendizado devido as razões como perturbações da vida familiar, falta de apoio dos empregadores e um grave problema com a auto avaliação, que traz um sentimento percebido e relacionado a irrelevância dos estudos. A impressão que se tem, nos primeiros contatos, é que você estuda e não adianta nada. Isso é percebido quando a etapa do curso condicionada a realização de exercícios para seu progresso. Os fatores que contribuem para esse feedback negativo são o conteúdo do curso mal projetado onde avaliações e materiais não se

Incluir nos processos organizacionais a atuação na internet é algo que compensa?

Durante a apresentação dos serviços de internet a empresários dos ramos de papelaria nos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo percebemos que existem dúvidas comuns. Em uma abordagem simples sem muitas explicações a maioria se apega aos custos e acabam limitando sua atuação ao balcão. Existem diversas ferramentas que são capazes de auxiliar na divulgação dos serviços e produtos através da internet. E ainda somente ter um bom site profissional com uma hospedagem de qualidade não é suficiente. Vale também anunciar em outros sites de maior visitação seus produtos e serviços. Porém existem cuidados que se deve tomar quanto a escolha. "O primeiro item a ser verificado é a relevância que esse site tem no mercado e no seu público alvo, você pode fazer uma pesquisa bem simples até informal perguntado para seus amigos, colaboradores, proprietários de lan-houses e cybers-café se o site que você tem interesse de anunciar é conhecido ou acessado. Outro item muito importante a

Site: Casa Moura Decorações

A Casa Moura Decorações da cidade de Contagem em Minas Gerais nos confiou a gestão de um projeto de site responsivo da empresa. A empresa tem entre seus valores criar o diferencial em decoração através dos detalhes, desta forma estar em sintonia com as tendências. Segundo a administradora Margareth reunir elegância e estilo com produtos de tecnologia de ponta é a missão principal. Acrescenta, ainda, que trabalha com pessoas talentosas e dedicadas, que são o segredo para um atendimento personalizado e a inovação contínua da linha de produtos. Seu foco no mercado é fornecer cortinas e persianas. No site mantido pela Focus é possível visualizar as fotos de alguns trabalhos realizados. Projetos de bom gosto que foram muito bem representados por tecnologias web atuais capazes de exibir o site corretamente em smartphone, tablet e computadores em geral. Para acessa-lo utilize no site de busca as palavras-chaves: casa moura decorações contagem .